A permanência do Vasco da Gama na segunda divisão do Campeonato Brasileiro deixa nítido o planejamento equivocado da diretoria. Visando a próxima temporada, o clube vai passar por uma reformulação no departamento de futebol e quer minimizar ainda mais os gastos.
Sem perder tempo, o presidente Jorge Salgado e seus aliados começam a tomar decisões importantes, acertando as saídas de Alexandre Pássaro e Fernando Diniz. Com o término da Série B, a tendência é que as mudanças aconteçam com os jogadores do elenco.
Em relação à renovação de contrato, somente o atacante Germán Cano é motivo de preocupação, pois ele vem sendo tratado como um dos principais nomes do elenco. Contudo, o clube não poderá pagar um salário elevado, pois o não acesso à elite do futebol impacta diretamente nas receitas.
Com a incerteza da permanência de Cano, a torcida do Vasco começou a pedir o acerto com o atacante Daniel Amorim para 2022. O jogador pertence ao Tombense e tem contrato com o Cruzmaltino até o final de dezembro, mas um novo acordo não está em pauta no momento.
Eu quero o Daniel Amorim pro ano que vem. Quem mais?
— Universo Vascaíno ( de 🏠) (@univervascaino) November 16, 2021
Os pedidos da torcida pelo reforço do jogador na próxima temporada surgiram após seu bom desempenho diante do Vila Nova, na última segunda-feira (15). O jogo terminou empatado em 2 a 2, sendo que o segundo gol foi marcado pelo próprio Daniel Amorim.
Acabei de ver os melhores momentos do jogo e parece ter sido um empate bem marromenos, mas só digo uma coisa: Daniel Amorim tem que ficar pro ano que vem.
Não é pra ser titular, mas ele já mostrou que pode ser útil quando preciso.
— ratinho pães e doces (@brenopecanha) November 16, 2021
O Vasco não terá um grande poder de investimento em 2022 e dificilmente investirá em um atacante de peso caso Germán Cano não renove seu contrato. Sendo assim, um acerto com Daniel Amorim seria viável, pois ele não tem um alto salário, mas até o momento, nenhum tipo de proposta oficial foi realizada.