De olho na Libertadores, Fluminense estaria negociando primeira contratação de peso para 2022

O Tricolor das Laranjeiras viu suas chances de classificação para a Libertadores aumentarem após vitória sobre o Palmeiras.

A vitória do Fluminense sobre o Palmeiras na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou a diretoria animada em relação à Libertadores de 2022. O Tricolor das Laranjeiras está em oitavo lugar com 45 pontos ganhos, ficando muito próximo do G-6.

PUBLICIDADE

Em caso de classificação para a competição continental, o clube poderia investir valores mais elevados em reforços de peso para elenco, pois teria um aumento em suas receitas. Portanto, os dirigentes pregam cautela e aguardam o término da temporada para expor o planejamento.

Recentemente, a torcida do Tricolor se deparou com os rumores envolvendo a contratação do zagueiro Thiago Silva, que tem contrato com o Chelsea até junho do próximo ano. No entanto, o clube inglês pode propor uma renovação e atrapalhar os planos do Fluminense.

PUBLICIDADE

Thiago Silva demostra um grande carinho com o clube carioca e poderia facilitar em possíveis tratativas. De acordo com o jornalista Nicolò Schira, existem conversas entre Flu e o empresário do jogador, debatendo um possível acerto a partir da metade da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Como a situação do defensor com Chelsea segue indefinida, as conversas são iniciais e sem nenhum tipo de comprometimento pelo acerto oficial. Fato é que dificilmente o clube brasileiro poderia arcar com o alto salário do atleta e, por esse motivo, seria necessário sua vontade por um acordo.

PUBLICIDADE

O Fluminense quer estar na próxima Libertadores e pode investir pesado caso isso aconteça. Se Thiago Silva não acertar uma renovação no futebol inglês, o Tricolor certamente realizará algum tipo de proposta, mas por enquanto as negociações com o empresário do defensor seguem devagar.