Atlético-MG vai fechar com Coutinho? Craque já estaria de decisão tomada para 2022; Vasco tem interesse

O Atlético Mineiro está caminhando a passos largos para o título do Campeonato Brasileiro e já planeja a próxima temporada.

O Atlético Mineiro vive grande fase atualmente sob comando do técnico Cuca e pode encerrar a temporada com três títulos conquistados. A equipe conta com forte aporte financeiro das empresas MRV e BMG em suas transações e chegou a ter alguns nomes de peso especulados para a próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Coutinho no Galo?

O meia-atacante Philippe Coutinho, de 29 anos, vem enfrentando algumas dificuldades para manter a boa forma física na Europa e retornou recentemente para o Barcelona. O jogador estava anteriormente no Bayern de Munique, onde acabou sendo pouco aproveitado.

De volta ao clube da Catalunha, o atleta espera receber mais oportunidades para desempenhar seu futebol. O Atlético Mineiro vinha sendo cotado como possível destino para o jogador em 2022, no entanto, suas expectativas são mesmo de permanecer no Barcelona e retomar a grande fase vivida no passado.

PUBLICIDADE

Coutinho voltou a ser convocado pelo técnico Tite para defender as cores da Seleção Brasileira e ainda segue cotado para disputar a Copa do Mundo do próximo ano. O Vasco da Gama foi outro clube a demonstrar interesse no reforço para período de empréstimo.

PUBLICIDADE

Retorno para São Januário foi especulado

Coutinho teve seu nome ventilado no Vasco da Gama, clube onde foi formado e serviu como vitrine para mostrar seu futebol ao mundo. Apesar das especulações, o time carioca enfrenta graves dificuldades financeiras e teria problemas para manter o salário do jogador.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Vasco não tem mais chances de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro na atual edição do Brasileirão Série B e este é só mais um dos agravantes para uma possível investida pelo craque do Barcelona.