O Vasco da Gama entrou em campo nesta última segunda-feira, 15 de novembro, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Brasileirão Série B. O adversário da vez foi o Vila Nova, em jogo disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, e que terminou com empate pelo placar de 2×2.
Morato e Daniel Amorim foram os autores dos gols da equipe carioca no confronto, no entanto, não conseguiram evitar mais um tropeço na Série B. Restando apenas duas rodadas para o fim da competição, o Cruzmaltino já não tem mais chances de acesso na atual temporada.
Adeus Vasco?
O Vasco já deu início a uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada e recentemente demitiu o técnico Fernando Diniz, que vinha de uma sequência de resultados ruins com a equipe. Outro que não fica para 2022 é o goleiro Vanderlei, que não terá seu contrato renovado.
Um problema que ainda está sendo tratado nos bastidores é a renovação de contratado do atacante Germán Cano. O jogador é alvo de vários clubes da elite do futebol brasileiro e pode acabar não estendendo seu vínculo. Outro agravante nas tratativas é a dívida do Vasco com o atleta, algo em torno de 3,5 milhões de reais.
Germán Cano teve seu nome vinculado a maioria dos principais clubes da Série A e sua permanência não está garantida. O Vasco vai disputar a segunda divisão por mais uma temporada e deverá passar por uma reformulação para se adequar financeiramente, no entanto, a renovação do argentino está nos planos do clube.
Próximo compromisso
O Vasco entrará em campo na próxima sexta-feira, 19 de novembro, apenas para cumprir tabela na competição. Sem chances de acesso e também já salvo da possibilidade de rebaixamento, a equipe agora terá o Remo como adversário na rodada.