O Vasco da Gama não fez uma boa temporada e terá que jogar mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube do Rio de Janeiro até realizou a troca de técnicos durante a competição, porém o desempenho da equipe não foi o suficiente para conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.
Vasco ficará mais um ano na Série B do Brasileirão
Em 36 partidas pela Série B, o Vasco ganhou 13 partidas, empatou 9 e foi derrotado em 14 oportunidades. Para piorar, o Gigante da Colina possui seis gols negativos de saldo, o que escancara o mau campeonato disputado pelo clube.
Nos últimos cinco confrontos, foram apenas um empate e quatro derrotas. Para encerrar o ano do Cruz-Maltino, ainda serão disputadas mais duas partidas que não mudarão o ano ruim para a torcida vascaína.
Vasco pode ter lista de dispensa para a próxima temporada
Com a permanência na Série B, a diretoria do Vasco poderá liberar até 11 jogadores que estão em reta final de contrato. A informação foi transmitida pelo site Globo Esporte.
Atualmente, são seis jogadores com contrato até o final de 2021 que não devem ter o vínculo estendido. São eles: os zagueiros Ernando e Rômulo, o atacante Marquinhos Gabriel, o goleiro Vanderlei, o lateral-esquerdo Zeca e o atacante Germán Cano.
Este último possui um valor de mercado de 2,5 milhões de euros (cerca de 15,55 milhões de reais na cotação atual) sendo cobiçado por vários outros times.
Há outros cinco atletas emprestados e deverão retornar aos seus times. São eles: os atacantes, Daniel Amorim e Morato, o lateral Léo Jabá, o meia Michel e o zagueiro Walber.