O Atlético Mineiro venceu mais uma partida nesta última terça-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro, derrotando o Athetico-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada. A partida foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão e ampliou a vantagem do time mineiro na liderança da competição, ficando cada vez mais próximo do título.
O Galo conseguiu aumentar a vantagem para o vice-líder Flamengo (11 pontos) e para o terceiro colocado Palmeiras (13 pontos). Porém, os dois rivais ainda jogam na rodada e entram em campo nesta quarta-feira (17). O Flamengo recebe o Corinthians no Maracanã, já o Palmeiras faz o clássico ‘choque-rei’ com o São Paulo no Allianz Parque.
Com o título do Brasileirão muito próximo, a diretoria do clube já começou a planejar o elenco da próxima temporada e segue monitorando o mercado da bola. Sérgio Coelho já garantiu o primeiro reforço para 2022 e confirmou ter assinado pré-contrato com Ademir, que é um dos destaques do América-MG na temporada.
O presidente já tem um novo alvo no mercado e o meio-campista Gustavo é monitorado de perto pelo time mineiro. O jovem de 19 anos é um dos destaques do Sport no Campeonato Brasileiro, apesar da campanha ruim feita pelo clube. Ao lado do atacante Mikael, ele é um dos grandes responsáveis pela melhora do Leão na competição, além de ser um dos profissionais mais promissores do campeonato.
Segundo o Globoesporte.com, a boa fase do atleta não chamou a atenção apenas do Atlético-MG e o Metalist, da Ucrânia, já teria apresentado uma proposta oficial pelo jovem. O time europeu ofereceu 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) ao Sport, porém o clube espera novas propostas para analisar o futuro do atleta. Além disso, o meia de 19 anos chegou a ser sondado por Palmeiras e Flamengo.