O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (18) pelo Campeonato Brasileiro e enfrentará o Bahia em casa, precisando desesperadamente da vitória para tentar evitar mais um rebaixamento na história do clube. O time pernambucano está atualmente na vice lanterna da competição e possui apenas 30 pontos, vindo de uma sequência de três derrotas consecutivas.
Já o Bahia também está em situação muito complicada na temporada, mesmo ficando de fora do Z-4 do Brasileirão. O clube baiano está na 16ª posição da tabela e possui apenas 36 pontos, mesma numeração do Juventude que vem logo atrás.
Destaque do Sport movimenta o mercado da bola
Apesar da campanha ruim no Campeonato Brasileiro, um dos jogadores do elenco é um dos destaques da competição e deve movimentar o mercada da bola na próxima janela de transferência. O jovem Gustavo, de apenas 19 anos, é um dos grandes responsáveis pela recuperação do Sport no Brasileirão, dividindo o protagonismo com o atacante Mikael.
O meia é considerado um dos jogadores mais promissores em atuação no Brasil e está na mira de três gigantes da Série A, além de um clube da Ucrânia. Porém, o jovem deve ser bastante disputado em janeiro e pode deixar o Sport no fim da temporada.
Segundo o Globoesporte, o Metalist tem interesse na contração do craque e ofereceu 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões) para fechar a transação. O Palmeiras e o Flamengo também chegaram a sondar o atleta do Sport e podem esquentar a briga no futuro.
Já segundo o “Bolavip.com”, o Atlético-MG é outro gigante brasileiro que pode entrar na briga pela aquisição do meia sensação da Série A. O jogador está sendo monitorado de perto pelo presidente do Galo, Sérgio Coelho, que recentemente acertou o primeiro reforço do time mineiro. O atacante Ademir, destaque do América-MG, assinou pré-contrato com o Galo e chegará de graça.