O São Paulo deu um passo super importante na luta para evitar o primeiro rebaixamento de sua história. O time de Rogério Ceni entrou com uma postura diferente do último domingo e venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0 fora de casa, em um jogo que o Tricolor poderia até ter feito mais gols.
Com a vitória, o São Paulo subiu para a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, abrindo cinco postos do Bahia, primeiro clube na zona da degola. Esse cenário pode ter algumas mudanças, já que o Bahia joga nessa quinta-feira contra o Sport, que também luta para não cair para a Série B.
Rogério Ceni se lamenta
Apesar de estar feliz com a vitória Tricolor no clássico, o técnico Rogério Ceni demonstrou tristeza pela sua atual relação com a principal torcida organizada do São Paulo.
Na entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre o porque dele não participar, ao lado dos seus jogadores, da reunião com membros da Independente na tarde da última terça-feira (16/11). Rogério Ceni respondeu que a própria torcida se negou a falar com ele.
“Eu fui o primeiro a me colocar à disposição…torcedores que eu defendi durante 25 anos…infelizmente, eles não aceitaram falar comigo“, disse o treinador, afirmando que a Independente quis conversar somente com os atletas.
A relação de Rogério com a Independente está ruim desde quando ele deu uma declaração enaltecendo a torcida do Flamengo. Na ocasião, o treinador estava comandando o time do Rio de Janeiro.
Considerado um dos maiores ídolos da história do São Paulo, Rogério se mostrou chateado com a situação: “Lamento o torcedor não conversar comigo porque eu conversei com ele durante 25 anos“, disse Ceni, que afirmou que os torcedores deveriam pensar se existe alguém que defendeu mais o São Paulo do que ele, alguém que fez mais que ele pelo clube.