Botafogo pode dar chapéu no Fluminense e realizar primeira contratação de peso para 2022

Com acesso garantido à Série A do Brasileirão da próxima temporada, o Fogão começa a analisar o mercado da bola em busca de reforços.

Garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, o Botafogo começa seu planejamento para montar um elenco mais forte. No entanto, o clube ainda está atento ao andamento da segunda divisão, tentando buscar o título, restando apenas duas rodadas para o término.

PUBLICIDADE

Com receitas maiores devido ao acesso à elite do futebol brasileiro, o Fogão pretende investir valores mais elevados em reforços de peso. Além disso, algumas saídas devem acontecer, o que vai ocasionar num alívio em relação ao pagamento de salários.

O rival Fluminense também está atento às movimentações do mercado da bola e pode se tornar um concorrente na abertura da janela de transferências. O que pode influenciar o clube a investir forte em reforços de peso é uma classificação para a Libertadores, o que aumentaria as receitas do Tricolor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quem estaria chamando atenção de Botafogo e Fluminense para 2022 é o lateral-esquerdo Marcelo, que está em fim de contrato com o Real Madrid. A partir de janeiro, o medalhão já poderá assinar um pré-contrato com outro time, pois seu vínculo com os espanhóis tem validade até junho do próximo ano.

PUBLICIDADE

Aos 33 anos, Marcelo acabou perdendo espaço no time titular do Real Madrid, após o clube acertar a contratação de Ferland Mendy. Com isso, o lateral estaria disposto a voltar a jogar no futebol brasileiro, pois uma renovação de contrato está difícil de acontecer.

PUBLICIDADE

O Botafogo está entusiasmado com o acesso à primeira divisão do Brasileirão e pretende conquistar uma vaga para a Libertadores de 2023. O projeto ambicioso do clube pode acabar seduzindo Marcelo, que também é monitorado de perto pelo Fluminense.