Buscando reformulação no elenco, Vasco tem reforço confirmado para 2022

Sem conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro, o Gigante da Colina deve enfrentar mudanças em seu elenco para 2022.

A permanência do Vasco da Gama na segunda divisão do Campeonato Brasileiro atrapalhou os planos da diretoria em relação à próxima temporada. A intenção era ter um aumento em suas receitas em 2022 e montar um elenco mais forte para voltar a figurar entre os principais clubes do Brasil.

PUBLICIDADE

Com dívidas a serem pagas e receitas limitadas, o Gigante da Colina precisará passar por uma reformulação no departamento de futebol. Além de se desfazer de jogadores e trazer novas peças, o clube precisa ir em busca de um treinador, já que Fernando Diniz acabou sendo demitido.

Ainda com a Série B em andamento, a diretoria vascaína analisa cuidadosamente o atual elenco antes de tomar qualquer tipo de decisão. Alguns nomes devem permanecer para a próxima temporada e pelo menos um deles já está confirmado de forma oficial.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Quem vai reforçar o Vasco durante a temporada de 2022 é o goleiro Halls Rocha. Mesmo sem obter grandes oportunidades no time principal, o arqueiro tem a confiança dos dirigentes, que têm como ideia valorizar os atletas que chegaram através das categorias de base.

PUBLICIDADE

As principais opções de goleiro titular são Lucão e Vanderlei, com Halls aparecendo como terceira opção. Além disso, o Gigante da Colina tem outro nome importante para sua meta, que é Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO para a disputa do Brasileirão deste ano.

PUBLICIDADE

A possibilidade de Vanderlei não continuar no Vasco para a próxima temporada é grande, assim como Fernando Miguel, que tem futuro indefinido. Desta forma, a direção do Cruzmaltino tenta se precaver acertando com Halls para reforçar a equipe durante 2022.