Na noite desta quinta-feira (18) o Cruzeiro entrará em campo contra o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa está com 46 pontos até o momento, e mesmo com chances remotas de ser rebaixada para a terceira divisão, a equipe mineira fará o possível para sair de 2021 de uma forma mais tranquila.
Internamente o Maior de Minas está trabalhando e projetando a próxima temporada, na qual disputará a segunda divisão pela terceira vez consecutiva. A expectativa da diretoria é a de que em 2022 os mineiros possam garantir a volta para a elite do futebol brasileiro.
Em contrapartida, há uma situação preocupante quanto ao elenco, que poderá passar por uma grande reformulação no próximo ano. Essas mudanças incluem até mesmo o treinador Renato Gaúcho, que não teve contrato renovado até o momento. Somente Fábio é garantido até agora.
Cruzeiro pode perder 19 atletas em 2022
Segundo informações divulgadas por Guilherme Piu e Samuel Venância, do site da Itatiaia, a Raposa precisa definir a situação de 19 jogadores, incluindo atletas que voltarão de empréstimos e com contratos a serem finalizados ainda em 2021.
Dentre tantos nomes, o clube precisa se atentar com Giovanni, que se tornou uma peça importante para o clube, inclusive ele já manifestou o desejo de continuar no Maior de Minas.
Luxemburgo pode sair do Cruzeiro no final do ano
Antes de definir a situação com seus jogadores, o clube mineiro precisa acertar com Vanderlei Luxemburgo a sua presença para a próxima temporada. Caso aceite comandar a Raposa em 2022, o Cruzeiro teria mais chances de trazer reforços para elevar o nível de seu futebol.