Identificado com o São Paulo, Pato recebe propostas para voltar ao Brasil; salário baixo facilita o acordo

Empresário confirmou as propostas e disse que o atacante quer voltar para o futebol brasileiro.

O atacante Alexandre Pato, com passagens por Internacional, Milan, Corinthians, São Paulo e Chelsea, pode voltar para o futebol brasileiro já na próxima temporada. O atleta de 32 anos está atualmente na Major League Soccer (MLS), onde defende o Orlando City, já em fim de contrato.

PUBLICIDADE

Pato é muito identificado com a torcida do São Paulo, clube onde teve duas passagens. A segunda não encheu os olhos de ninguém e, após ser pouco aproveitado pelo então técnico, Fernando Diniz, rescindiu seu contrato abrindo mão de uma verdadeira fortuna que teria direito até o final do seu vínculo.

Hoje, Alexandre Pato tem um salário muito mais modesto no clube americano. Seu empresário, Junior Pedroso, informou ao jornalista Jorge Nicola que o atacante ganha “apenas” US$ 22 mil dólares mensais (o que daria R$ 122,1 mil reais na cotação atual).

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Junior Pedroso revelou ainda que Alexandre Pato quer voltar para o futebol brasileiro em 2022 e já tem duas propostas nas mãos. O empresário não informou quais são os clubes, mas disse que um é de São Paulo e o outro do Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

Como o atleta está com o seu vínculo se encerrando, ele já pode assinar um pré-contrato de graça. E como o seu salário é um dos mais baixos da MLS, dinheiro não deve ser um empecilho para trazê-lo.

PUBLICIDADE

O ‘grande porém’ fica por conta das condições físicas de Alexandre Pato. O atacante fez apenas quatro partidas pelo Orlando City durante toda a temporada. Uma cirurgia no joelho foi um dos motivos para que Pato ficasse fora por tantos jogos no clube americano.