Vai sair? Arboleda está cada vez mais distante do São Paulo e destino pode ser equipe brasileira

Renovação de contrato do zagueiro equatoriano com o São Paulo está cada vez mais difícil.

O zagueiro Arboleda é titular absoluto do time do São Paulo e mostrou, mais uma vez, a sua importância dentro da equipe, após vitória sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador retornou da seleção do Equador, se colocou à disposição e foi bem na vitória por 2 a 0.

PUBLICIDADE

O problema para a torcida é que Arboleda pode deixar o São Paulo em breve. O equatoriano tem contrato até o dia 25 de junho de 2022. Nos próximos dias, ele fica livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Um membro do staff do atleta deu entrevista ao TNT Sports.

Sem se identificar, o representante do jogador afirmou que o São Paulo fez contratações com salários altos nos últimos meses e não priorizou a renovação de Arboleda. O zagueiro tem bons números pelo São Paulo e a torcida quer a permanência dele no ano que vem.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O clube diz que não há dinheiro, então cada vez mais fica difícil a permanência dele”, disse o membro do staff de Arboleda. Segundo esta pessoa, o zagueiro poderá deixar o São Paulo para atuar em outra equipe brasileira ou fora do país. A partir do dia 30 de novembro, Arboleda estará livre para assinar pré-contrato com outro time.

PUBLICIDADE

Na equipe desde 2017, o jogador disputou, até agora, 184 partidas e marcou 13 gols com a camisa do São Paulo. Em 2019, ele se firmou com principal zagueiro da equipe. Neste ano, Arboleda tem formado uma defesa sólida para o São Paulo ao lado do veterano Miranda e de Leo. O retorno dele para a partida contra o Palmeiras mostrou como o sistema defensivo do Tricolor fica mais forte com a presença do equatoriano.