Pausa para Copa América: saiba como Vasco e Flamengo planejam a volta para Série A

Pausa para Copa América: saiba como Vasco e Flamengo planejam a volta para Série A. Os times brasileiros não disputam o Brasileirão durante a competição que reúne as seleções do continente americano, por isso, essa pausa é usada pelos técnicos, jogadores e dirigentes para planejar e melhorar algumas questões em aberto.

PUBLICIDADE

Como serão cerca de 30 dias longe dos gramados, os jogadores terão um tempo para descansar da temporada que já começou intensa para muitos clubes brasileiros com Copa do Brasil, Libertadores, Estadual e Campeonato Brasileiro. Mas além do descanso, é hora de fazer mudanças, contratações e pensar na melhor maneira de chegar em alto nível para a Série A.

Entenda como está o planejamento de Vasco e Flamengo, dois grandes clubes brasileiros e que tem ambições grandes nesta temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Flamengo

O time terminou as primeiras rodadas muito bem e é o terceiro colocado na tabela geral com 17 pontos, atrás apenas de Santos que soma  20 pontos e Palmeiras, o líder, com 22. Em muita entrevistas, o time rubro-negro é questionado sobre as chances de ser campeão este ano e a resposta é sempre positiva. De fato, o time galáctico do Flamengo, tem grandes chances de terminar a temporada levantando alguns troféus.

PUBLICIDADE

Após a saída de Abelão, o novo técnico Jorge Jesus já está mostrando ao que veio ao vencer o CSA, em Brasília no último confronto. O time voltará ao CT no dia 20 para aprimorar a parte física e tática já que está disputando três grandes competições Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, e que sair vitorioso em, ao menos, uma delas.

PUBLICIDADE

Vasco

O cruzmaltino venceu seu último confronto, mas não está em sua melhor colocação. O time tem apenas 9 pontos e ocupa a 15ª posição, mas ainda tem muito jogo pela frente e pode melhorar seu desempenho dentro de campo.

E não é só dentro de campo que as coisas estão difíceis, o Vasco passa por mais uma crise política e isso pode refletir em algumas mudanças dentro do elenco. Tudo indica que o clube vai dispensar alguns jogadores e priorizar contratações pontuais para tentar voltar em grande estilo para a Série A em julho.