Acreditando no título do Brasileirão e focado na final da Libertadores, o Flamengo vê a temporada se aproximando do fim e com chance de conquistar títulos. Com isso, o planejamento para 2022 começará a ser discutido nas próximas semanas.
Caso não consiga ser campeão da Libertadores ou Brasileiro, o Rubro-Negro continuará com a ideia de se reforçar com nomes de peso. Contudo, não está descartada a possibilidade do clube negociar alguns jogadores, desde que apareçam ofertas animadoras do exterior.
O retorno da torcida aos estádios faz a receita do Mengão aumentar ainda mais, podendo realizar investimentos em contratações. A diretoria não fica apenas monitorando jogadores do Brasil, pois acredita que pode aproveitar oportunidades em times do futebol exterior para reforçar seu elenco.
Nos últimos dias, quem passou a ser especulado no Mais Querido foi o goleiro Neto, que está em baixa no Barcelona e sem perspectivas de ser aproveitado em 2022. No entanto, uma possível negociação com o Flamengo é difícil de acontecer, principalmente por conta do seu alto salário.
Como está sem ganhar oportunidades para jogar, Neto aceitaria uma redução salarial para voltar a obter novas chances até mesmo em outro clube. Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, o arqueiro estaria interessado em defender a Seleção Brasileira futuramente.
Neto é avaliado em cerca de 5 milhões de euros pelo Transfermarkt e poderia agregar muita qualidade ao elenco do Flamengo numa possível transferência. Contudo, além do alto valor salarial impedindo negociações, o clube carioca está bem servido no setor e a contratação de um novo goleiro seria um gasto desnecessário.