O Vasco não conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Antes do fim da Série B, o treinador Fernando Diniz foi demitido e, agora, o clube prepara uma possível reformulação para o ano que vem. Muitos jogadores podem deixar o Vasco e não jogar a próxima temporada pela equipe.
O caso que mais chama a atenção é o do atacante Daniel Amorim. O centroavante teve poucas oportunidades durante o decorrer da temporada, mas quando entrou em campo foi bem e recebeu elogios da torcida. O vínculo de empréstimo do atacante termina no dia 31 de dezembro.
Daniel Amorim tem os direitos econômicos ligados a Tombense. Desde 2013, a equipe emprestou o jogador para diversos outros times, como Madureira, Paysandu, CRB, entre outros. Daniel Amorim tem como características ser bom na jogada aérea, é forte fisicamente e consegue atraiar a marcação adversária.
Para 2022, o centroavante poderá ser um bom reserva para Germán Cano ou titular, caso o argentino deixe a equipe. Cano também tem contrato até dezembro e pode sair do Vasco em direção a outro clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vasco tentará acesso à Série A em 2022
Com resultados ruins na reta final da Série B, o Vasco perdeu a oportunidade de chegar ao G4 e de subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. No ano que vem, o Gigante da Colina tentará novamente retornar para a elite do futebol nacional. A dificuldade dos grandes do futebol brasileiro na Série B é notória. O Cruzeiro disputará a segunda divisão pela terceira vez na próxima temporada. O Vasco fará de tudo para não seguir esse caminho.