A situação no Grêmio no Campeonato Brasileiro continua bastante delicada, mesmo após a vitória sobre o Red Bull Bragantino na última terça-feira (16/11), por 3 a 0. O Imortal subiu uma posição na tabela, mas viu praticamente todos os times da parte de baixo vencerem na rodada. Se o Sport vencer o Bahia na noite dessa quinta, irá empurrar novamente o Grêmio para a penúltima colocação.
Com o futuro incerto, o clube gaúcho já planeja se desfazer de alguns jogadores para a próxima temporada. Mesmo que permaneça na Série A em 2022, o fato de não disputar a Libertadores da América fará com que o clube tenha ganhos financeiros bem mais modestos e, por isso, terá que reduzir sua folha salarial.
Um dos jogadores que deve deixar o Grêmio no final do ano é o atacante Luiz Fernando, que deve retornar ao Botafogo após passar duas temporadas emprestado ao Imortal. O atleta era um dos pupilos do técnico Renato Gaúcho, que pediu na época a sua contratação e também a renovação do seu empréstimo.
O jogador já está sendo observado por Enderson Moreira, técnico do Botafogo, segundo Eduardo Freeland, diretor de futebol do clube carioca que carimbou sua volta para a Série A da próxima temporada.
Luiz Fernando fez um total de 51 partidas com a camisa do Grêmio e fez três gols nesse período de dois anos emprestado ao Tricolor Gaúcho. O atacante perdeu espaço no clube após a demissão de Renato Gaúcho.
O próximo compromisso do time de Vagner Mancini no Brasileirão será no sábado diante da Chapecoense em Santa Catarina.