Diego Ribas vai jogar no Flamengo em 2022. O meia de 36 anos renovou contrato com o clube no começo do mês e atuará no Rubro-Negro por mais um ano. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o goleiro Diego Alves também renovaram seus vínculos por mais uma temporada.
Diego tem sido escalado como segundo volante na equipe comandada por Renato Gaúcho. A posição não é nova para o meia. Na final da Copa Libertadores de 2019, Diego Ribas entrou nessa posição e deu o lançamento para o segundo gol de Gabigol contra o River Plate.
Dois anos se passaram desde aquela final e Diego Ribas não tem tido o mesmo sucesso. O meia é criticado por parte da torcida devido ao desempenho quando atua como titular. O jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, também criticou o jogador em live após a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (17).
Segundo o jornalista, Diego perdeu bolas no meio-campo que poderiam dificultar a vida do Flamengo na partida. Prado também afirmou que o jogador não tem ido bem como volante e também não vai bem como meio-campista, segurando muito a bola na hora da armação. Para Maurício Prado, Diego caminha rumo à aposentadoria e tem que ser “reserva do reserva” no próximo ano.
Geração 85 renovou contrato
O Flamengo tem adotado cautela na hora de renovar com seus jogadores mais velhos. Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís renovaram seus vínculos em 2020 por uma temporada. Nesta reta final de 2021, os três assinaram um novo contrato por mais um ano. Na próxima temporada, os atletas serão novamente avaliados e poderão ou não assinar novos vínculos.