Novela envolvendo São Paulo e Arboleda se encaminha para o fim e representante desmente especulações

Zagueiro equatoriano está com o seu contrato se encerrando e renovação é esperada.

O São Paulo deu um grande passo para permanecer na série A do Campeonato Brasileiro ao vencer seu rival Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque. Os gols do Tricolor foram marcados pelo meio-campista Gabriel Sara e pelo Atacante Luciano. Com a vitória, o São Paulo subiu para a 14ª posição da competição.

PUBLICIDADE

Além dos dois atletas que marcaram para o clube do Morumbi, o zagueiro Arboleda também foi um dos grandes destaques da partida. O equatoriano praticamente anulou o ataque palmeirense, garantindo que o goleiro Tiago Volpi saísse do jogo sem ser vazado.

Arboleda, no entanto, foi motivo de um grande susto entre os são-paulinos nessa quinta. Em entrevista ao TNT Sports, um empresário disse ser o representante do atleta, mas não quis ter o seu nome revelado. O agente afirmou que Arboleda não deve renovar com o São Paulo e afirmou que o zagueiro já tem algumas propostas de outros clubes brasileiros, e até de fora do país.

PUBLICIDADE

Esse empresário afirmou que desde maio tenta negociar uma renovação do jogador com o São Paulo. No entanto, o agente relata que o Tricolor se negou a valorizar o contrato de Arboleda, ao mesmo tempo que investiu dinheiro em reforços que pouco contribuíram com o clube nessa temporada.

PUBLICIDADE

O zagueiro tem vínculo com o São Paulo até a metade de 2022, e a partir do dia 30 de novembro já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe de graça. Sobre isso, o representante de Arboleda foi enfático ao dizer: “Já temos algumas situações dentro do país e fora“.

PUBLICIDADE

Segundo GE, Arboleda deve renovar

Após todo esse alvoroço, o GE divulgou que Jose Chamorro, verdadeiro representante de Arboleda, procurou o São Paulo para desmentir todas essas especulações.

Segundo o portal, Jose Chamorro e São Paulo devem se reunir até o final de novembro para assinar a renovação do zagueiro. O que impediu o acerto, de ambas as partes, até o momento, foi realmente divergência financeira, mas o desejo, tanto do clube quanto do jogador, é pelo acerto.

Sendo assim, o clube deve subir um pouco os valores oferecidos, e o equatoriano provavelmente continuará no Morumbi por mais algumas temporadas.