O Santos se recuperou no Campeonato Brasileiro e após mais uma vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, o clube paulista chegou aos 42 pontos, na 11ª posição na tabela. O Peixe chegou a ser ameaçado de rebaixamento nas rodadas anteriores, porém, agora está ‘respirando’ com uma maior tranquilidade.
Rueda tem organizado a casa e pagado algumas dívidas do clube, mostrando uma boa estabilidade fora de campo. Mas uma situação ainda segue bem complicada, pois o clube tem dificuldades em uma negociação com o Barcelona, da Espanha.
O clube espanhol, que perdeu Messi recentemente e está com problemas financeiros, está exigindo R$ 18 milhões por um não cumprimento em um contrato que envolve Gabigol e que hoje atua pelo Flamengo.
Há alguns anos, o Santos fechou uma parceria com a equipe catalã e deu prioridade na compra do jogador do Rubro-Negro. Contudo, o atacante acabou sendo anunciado pela Inter de Milão e não houve nada concreto com o clube espanhol.
Santos oferece quatro jogadores em negociação
De acordo com o jornal A Tribuna, o Alvinegro Praiano sugeriu a preferência na compra de quatro jogadores com um prazo estipulado. Até o momento, apenas dois nomes foram revelados para o caso.
Ângelo e Kaiky são estes nomes, que têm se tornado destaque sob o comando de Carille, e estão ganhando espaço na equipe profissional. Enquanto o zagueiro reassumiu a vaga de titular ao voltar de uma lesão, o camisa 27 tem geralmente entrado no segundo tempo, se tornando reserva direto de Marinho.
Santos vence Chapecoense
Na noite da última quarta-feira (17) o Time da Vila ganhou mais três pontos no Brasileirão ao superar a Chapecoense, na vila Belmiro. Marinho e Marcos Guilherme foram os autores dos gols, que afastaram o Peixe do Z-4 e permite que a torcida possa sonhar com objetivos maiores.