O Santos, que está ‘respirando’ melhor no Campeonato Brasileiro após uma vitória sobre a Chapecoense, já começou a pensar na temporada 2022 e começa a aquecer o mercado da bola para alavancar o clube no próximo ano.
Entre as decisões que devem ser tomadas pelo Peixe nas próximas semanas está em sua categoria de base, um dos destaques em sua posição. Essa decisão é a respeito de Lucas Lourenço, devolvido pelo Londrina antes do final do empréstimo que iria até dezembro.
O motivo dessa quebra de vínculo foi por conta de um ato indisciplinar cometido pelo atleta, conforme informou Lucas Musetti. O jornalista deu essa nota quando o caso aconteceu, no mês de setembro.
Santos pretende negociar meia da base
O jogador tem feito treinamentos no CT Rei Pelé, contudo ele participa de atividades que não envolvem os jogadores relacionados para a equipe principal e com as categorias de base. Nesta última quarta-feira (18), sua possível negociação foi exposta por Musetti, em sua coluna no portal Gazeta Esportiva.
A diretoria do Santos tem como ideia principal um novo empréstimo do jogador. A categoria sub-23 não deve ser mantida na próxima temporada, e essa mudança intensifica ainda mais essa possível negociação do atleta.
Meia não agradou Carille e Edu Dracena sugere empréstimo
A contratação com o jogador vai até 2024. Ele atuou na categoria principal em algumas oportunidades, mas não conseguiu se destacar e agradar o treinador, o que dá margem para o mandatário negociar o jogador. Quando vestiu o manto do Londrina, o jogador atuou em 10 oportunidades.