O São Paulo voltou a dar alegrias à sua torcida com a vitória imponente sobre o rival Palmeiras no Allianz Parque por 2 a 0. Com o resultado positivo, o time do técnico Rogério Ceni subiu para a 14ª colocação e respirou um pouco na luta contra o rebaixamento. O Tricolor agora está com cinco pontos à frente do Bahia, primeiro time na zona da degola.
Enquanto segue montando o time nessa missão de permanência na série A, o técnico Rogério Ceni também já pensa no futuro e segundo o jornalista Jorge Nicola, já indicou mais um nome para reforçar o tricolor na próxima temporada. O atleta viria para a posição de volante, muito carente no elenco após a lesão de Luan.
De acordo com o jornalista, a indicação de Rogério seria o volante Éderson, que pertence ao rival Corinthians, mas está atuando pelo Fortaleza por empréstimo. O acordo com o clube cearense vai até o final de dezembro e Éderson deve retornar ao Timão em janeiro.
O clube do Parque São Jorge já disse que só aceita vender o volante por 8 milhões de euros ou R$ 50 milhões, o que seria totalmente incompatível com a atual realidade do Tricolor. Os dirigentes do São Paulo já comunicaram que não devem fazer grandes investimentos para o ano que vem.
A solução para um negócio envolvendo os dois rivais pode ser a troca de jogadores, algo que já foi feito no passado envolvendo Alexandre Pato e Jadson. Na época, o acordo foi bom para ambas as partes.
Éderson foi jogador do Rogério nos tempos em que o treinador comandou o Cruzeiro. Desde então, Ceni acompanha de perto o futebol do volante.