Ex-atacante do Corinthians e Flamengo recebe oferta de gigante argentino; craque está livre no mercado

O Boca Júniors entrou na briga pela contratação do jogador e prepara oferta para vínculo até fim de 2022.

O Boca Juniors tem feita uma temporada muito abaixo do esperado e está apenas na 6º posição da Liga Profissional da Argentina, possuindo apenas 30 pontos após 20 partidas disputadas. O gigante argentino está 16 pontos atrás do grande rival River Plate.

PUBLICIDADE

Na Copa Libertadores da América, o Boca também decepcionou e foi eliminado nas oitavas de final da competição pelo Atlético-MG, empatando a primeira partida em casa por 0 a 0 e perdendo por 1 a 0 no Mineirão.

Atacante entra na mira do clube argentino

O peruano Paolo Guerrero está livre no mercado da bola desde sua rescisão com o Internacional em outubro deste ano, sendo especulado em vários clubes desde então. O atacante está próximo de voltar aos gramados, após ficar quatro meses afastado devido uma lesão no joelho direito.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O craque fez ótimas passagens no futebol brasileiro e foi um dos grande nomes do Corinthians, atuando pelo time paulista de 2012 à 2015. Guerrero fez parte do elenco que foi Campeão Mundial de Clubes em 2012 e Campeão Brasileiro em 2015.

PUBLICIDADE

As boas atuações pelo Timão o colocaram na mira do Flamengo, sendo contratado em junho de 2015 e permanecendo até agosto de 2018. Porém, não conseguiu conquistar nenhum título importante com a camisa do clube carioca.

PUBLICIDADE

Segundo o site Torcedores.com, o Boca Juniors deu início às conversas com o atacante peruano, mas ainda não há uma proposta oficial. A negociação do craque é feita com muita cautela e o clube argentino só falará sobre as negociações após Guerrero terminar seus exames médicos.

Ainda segundo o site, o time argentino deve oferecer um contrato de risco para o atacante, que já foi redigido e encaminhado para o empresário José Chacón. Caso o atleta concorde com todos os termos, o vínculo entre as partes será firmado até o fim da temporada de 2022 e pode ser oficializado já nos próximos dias.

O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, é um dos maiores entusiastas da ida do craque para o Boca Júnior entende que o atacante precisa fechar contrato com um clube que possa recuperá-lo para disputar a próxima Copa do Mundo.