O Grêmio ainda não definiu o seu futuro no Campeonato Brasileiro de 2021. Sob o risco do rebaixamento na reta final, o Tricolor adota cautela para contratações e na reformulação do grupo para 2022. Para economizar, o Grêmio pode ir atrás de velhos conhecidos do torcedor, que, inclusive, estão livres no mercado.
Jogadores ex-Grêmio que estão livres no mercado
Vários clubes já começam a definir a sua situação no Brasileirão e, portanto, iniciaram o planejamento da próxima temporada. Apesar de manter os pés no chão nas últimas rodadas do Brasileirão, o Grêmio adota uma postura mais reservada, mas sem deixar de olhar para o mercado.
Entre os jogadores livres que já atuaram pelo Tricolor gaúcho estão, por exemplo, os zagueiros Léo, de 33 anos, ex-Cruzeiro, Werley, também de 33, e Paulão, de 35 anos, atualmente no Cuiabá, mas ainda na incerteza de uma renovação com o clube mato-grossense.
Enquanto isso, no meio-campo, duas opções para o setor de marcação do Grêmio: Fernando, antigo volante criado na base do clube, atualmente com 30 anos de idade, e Felipe Melo, que vive indefinição no Palmeiras. Apesar dos 38 anos, o veterano mostra que ainda possui lenha para queimar no futebol brasileiro. O Inter surgiu como potencial interessado no atleta e deve formalizar uma proposta.
Já no setor ofensivo, Thonny Anderson, de 23 anos, que apareceu como promessa, em 2018, e Rodriguinho, com boa passagem em 2014, podem ser alternativas interessantes, seja para a Série A ou uma eventual queda para a Série B.
Por fim, quem também está livre são jogadores que deixaram o Grêmio há pouco tempo e dificilmente retornarão. São os casos de Maicon, de 36 anos, Victor Ferraz, de 33, e Thiago Neves, também de 36 anos.