O Grêmio deve ter um reforço de peso para a temporada de 2022. Isso porque deve desembarcar no Aeroporto Salgado Filho um volante velho conhecido da torcida, com passe fixado em 80 milhões de euros (cerca de R$ 500 milhões).
Trata-se de Matheus Frizzo, de 23 anos, que deverá retornar ao Grêmio após o empréstimo para o Botafogo. Após iniciar o ano como titular do Fogão, Frizzo perdeu espaço com a chegada de Enderson Moreira e viu o Alvinegro decolar e assim conquistar o acesso a Série A do Brasileirão.
Pelo Botafogo, Frizzo contabilizou 31 jogos no ano, contando com um gol e uma assistência. O Fogão alegou que até tem interesse em manter o volante, mas não possui condições financeiras para exercer uma proposta ao Grêmio e deverá permitir o retorno do volante ao Grêmio.
Na negociação, ficou acertado previamente que o Botafogo desembolsaria R$ 2,6 milhões por 70% do passe do jogador. A fim de não perder o atleta, o Fogão sinaliza que tentará negociar com o Grêmio uma liberação por novo empréstimo até o fim de 2022.
Grêmio liberará Luiz Fernando para voltar ao Botafogo
Na contramão, o Grêmio deverá devolver o atacante Luiz Fernando, de 25 anos, ao Botafogo. Após oscilar, o jogador, que sempre foi bastante contestado pela torcida, voltará ao Rio de Janeiro ao término da temporada atual.
Eduardo Freeland, diretor de futebol do Botafogo, em entrevista recente ao jornal Lance, garantiu que o jogador retornará ao clube carioca. “O plano inicial para o Luiz Fernando é de um retorno”, confirmou o dirigente, salientando que o técnico Enderson Moreira planeja conhecer mais o atleta.