Um dos jogadores mais admirados e bem sucedidos do futebol, o atacante Sérgio Aguero, de 33 anos, está sofrendo um grave problema de arritmia cardíaca e supostamente poderá anunciar a sua aposentadoria dos gramados nos próximos dias, de acordo com informações do influente jornalista espanhol Gerard Romero.
A informação da aposentadoria precoce de Aguero já estava sendo veiculada na imprensa espanhola e nos principais jornais esportivos do futebol europeu. No entanto, o próprio jogador desmentiu a informação e disse que seguiria o protocolo médico elaborado pelo médico do Barcelona.
Exames médicos teriam detectado um problema cardíaco mais grave do que se imaginava
Após passar mal no início do mês de novembro, durante uma partida do Barcelona contra a equipe do Alavés pelo Campeonato Espanhol, Sérgio Aguero foi prontamente socorrido pela equipe médica do clube e afastado das atividades com o elenco.
Exames mais detalhados teriam sido feito no decorrer dos dias, o que teria detectado uma enfermidade mais grave no jogador. Na ocasião, a equipe médica teria anunciado que o afastamento dele seria de três meses.
Barcelona nega aposentadoria de Kun Aguero
Em entrevista coletiva concedida pelo técnico Xavi, após a sua primeira vitória no comando do Barça contra a equipe do Espanyol, o treinador afirmou que as informações da aposentadoria de Aguero são falsas, que o jogador continuará em tratamento e o clube fará de tudo para ele continuar jogando futebol.
Após se consagrar no futebol inglês e se tornar ídolo do Manchester City, onde atuou por dez temporadas, Aguero foi contratado no início da temporada pelo clube catalão e teria chegado ao clube por indicação de Lionel Messi.