Trunfo do São Paulo pode livrar rebaixamento para Série B permitindo Tricolor almejar ainda mais

Na reta final do Campeonato Brasileiro o São Paulo tem um trunfo que pode ser favorável contra rebaixamento.

O São Paulo conseguiu uma vitória importante na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricampeão Mundial venceu o Palmeiras por 2 a 0, podendo respirar um pouco no Brasileirão. Em contrapartida, ainda está em uma situação complicada, pois o clube está com 41 pontos, quatro a mais do que o Bahia, que abre o Z-4.

PUBLICIDADE

Apesar de estar com um momento delicada na competição, o clube pode até mirar o G-8. Tudo porque o time tem um trunfo nas mangas, que é uma sequência de jogos em casa, que pode livrá-lo de vez das chances de rebaixamento. O SPFC enfrentará no Morumbi o Athletico-PR e o Sport.

Depois dos dois jogos na capital paulista, o clube vai até Porto Alegre, onde duelará com o Grêmio. Após a partida com os gaúchos, ameaçados no Z-4, a equipe volta para casa e joga contra o Juventude. Seu último desafio no Campeonato Brasileiro é diante do América-MG, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

São Paulo sofreu goleada no Morumbi

O Soberano não tem boas recordações de sua última partida em casa. Diante de 50 mil são-paulinos, o clube sofreu uma goleada diante do Flamengo. O SPFC espera que a torcida continue apoiando o time, para que consigam eliminar de vez qualquer chance de rebaixamento para a segunda divisão.

PUBLICIDADE

O São Paulo está na 14ª posição da competição nacional, com 41 pontos em 33 jogos disputados. Nesta quarta-feira (24), o clube recebe em casa, às 21h30 (horário de Brasília), o Athletico-PR. A partida será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

São Paulo sob o comando de Rogério Ceni

Desde a chegada de Rogério Ceni no comando do Tricolor, a equipe apresentou duas vitórias, um empate e uma derrota no Morumbi. Considerando uma pontuação geral, o SPFC é o 16ª melhor como mandante, somando 23 pontos.