Independentemente do resultado da final da Copa Libertadores deste ano, o Flamengo continuará contratando reforços de peso em 2022. Com a abertura da janela de transferências se aproximando, nomes começam a ganhar especulações e propostas podem ser feitas no início do próximo ano.
Além de estar atento às movimentações do mercado da bola, o Mengão se preocupa com algumas renovações pendentes no atual elenco. Um deles é o meio-campista Arrascaeta, um dos principais nomes do time e que deve assinar um novo vínculo nos próximos dias.
Com a renovação de Arrascaeta encaminhada, o técnico Renato Portaluppi continuará com o esquema ofensivo forte para a próxima temporada. Com isso, a diretoria pode optar por trazer novos nomes para o setor defensivo e um velho conhecido da torcida começou a ganhar especulação.
É o zagueiro Pablo Marí que passou a ser cogitado no Rubro-Negro para 2022. O defensor está em baixa no Arsenal, da Inglaterra, e um possível retorno ao Flamengo passou a ser especulado. Segundo as informações do jornalista Gustavo Henrique, do canal Dando Choque, no YouTube, o clube carioca não descarta uma possível volta do jogador.
Pablo Marí é avaliado em aproximadamente R$ 31 milhões pelo Transfermarkt e uma possível chegada ao Mais Querido poderia ser através de empréstimo, já que ele não vem sendo aproveitado pelo Arsenal. Contudo, seu salário poderia ser um entrave numa eventual negociação.
O Flamengo havia contratado o zagueiro Pablo Marí a pedido do técnico Jorge Jesus, em 2019. Em pouco tempo, o medalhão se destacou na equipe, conquistando Libertadores e Brasileirão. A partir daí, ele chamou atenção do futebol europeu e foi vendido ao Arsenal por 14 milhões de euros.