O Vasco da Gama deve começar sua reformulação no departamento de futebol nas próximas semanas, já que o Brasileirão está chegando ao fim. O objetivo é alcançar novas economias com pagamentos de salários e montar uma equipe competitiva para 2022.
Apenas contratações pontuais serão realizadas, mas isso só deve acontecer após o anúncio de um novo treinador, pois Fernando Diniz foi demitido antes mesmo da Série B chegar ao fim. Para assumir o cargo, Zé Ricardo está sendo especulado, já que está disponível no mercado.
Para amenizar as dificuldades financeiras e, ao mesmo tempo, ter um time forte, o Gigante da Colina pode começar a aproveitar atletas das categorias de base. Outra possibilidade é buscar jogadores através de empréstimo, pagando somente uma parte do salário.
Quem está no clube por empréstimo é o atacante Jhon Sánchez, com validade até a metade da próxima temporada. De acordo com as informações do jornalista Fabio Azevedo, o atleta tem o desejo de continuar defendendo o Vasco em 2022 e estaria aguardando um posicionamento da diretoria.
Apesar da vontade do atacante em defender o clube na próxima temporada, o presidente Jorge Salgado deve esperar pela definição de uma nova diretoria para resolver o que fazer. Ele pertence ao Independiente Del Vale, do Equador, que poderia aceitar sua permanência no futebol brasileiro.
Jhon Sánchez foi contratado pelo Vasco para ser uma boa opção pelos lados do campo, função que o destacou na equipe equatoriana em 2019. Contudo, ele não conseguiu se adequar ao estilo de jogo de Fernando Diniz e teve poucas oportunidades, não tendo chances para mostrar a que veio.