O Vasco da Gama vem passando por uma grave crise financeira e também por problemas dentro de campo. Após cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time não conseguiu se reerguer e voltar para a elite do futebol nacional.
Para piorar, o Gigante da Colina viu seu rival Botafogo passar por situação parecida, porém, conseguiu voltar para a Série A. Lembrando que a Estrela Solitária também caiu para a segunda divisão no ano passado, mas conseguiu conquistar o título do campeonato de pontos corridos nesta temporada.
Vasco pode passar por reformulação
Para voltar a figurar entre as principais equipes do país, a diretoria do Vasco terá que realizar um bom trabalho nas próximas temporadas. Inicialmente, o Gigante da Colina terá que conseguir voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro o mais rápido possível.
Isso porque, os ganhos do clube com premiações e publicidade aumentam consideravelmente quando se está na elite do futebol. Enquanto isso, a diretoria cruzmaltina pode se ver obrigada a realizar uma grande mudança em seu elenco e agitar o mercado da bola.
Germán Cano pode estar de saída?
A diretoria do Ceará está interessada na contratação de um jogador do Vasco que vinha sendo especulado no Corinthians. De acordo com o site Bola Vip, a diretoria do Vozão teria oferecido ao atacante Germán Cano, de 33 anos, um salário de 650 mil reais mensais para trocar de camisa em 2022.
Lembrando que o argentino tem vínculo com o time do Vasco até o fim desta temporada e poderá ficar livre no mercado da bola. Atualmente, Cano tem um valor de 2,5 milhões de euros (equivalente a 15,72 milhões de reais) e também entrou em pauta no Corinthians recentemente.