São Paulo: Pablo vira plano B caso clube não consiga contratação de Germán Cano do Vasco; valores na mesa

Tricolor pode se desfazer de alguns jogadores para reequilibrar suas contas na próxima temporada.

O São Paulo segue sua luta para se distanciar cada vez mais da zona do rebaixamento e fechará a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (24/11), em um Morumbi provavelmente lotado. A diretoria abaixou os preços dos ingressos, justamente para atrair o maior número de torcedores possíveis.

PUBLICIDADE

Se vencer o Furacão em casa, o Tricolor pulará para a 11ª colocação do Brasileirão, podendo até brigar por coisas maiores na competição. Por enquanto, o técnico Rogério Ceni é cauteloso e diz que o time está em busca de sua permanência na Série A, mas uma vitória na quarta-feira pode fazer o treinador mudar a “chavinha” e tentar uma vaga na Libertadores, que terá nove clubes brasileiros em 2022.

Ceará sonda Pablo para a próxima temporada

Paralelamente à situação do clube no Brasileirão, a diretoria segue atenta ao mercado de transferências para o ano que vem. Sem muitos recursos para investir em reforços, o São Paulo espera se desfazer de algumas peças para aliviar sua folha salarial.

PUBLICIDADE

Fora os garotos da base, que se destacam e devem receber propostas de clubes da Europa, alguns jogadores que não são muito utilizados pelo técnico Rogério Ceni também podem ser liberados para outras equipes.

PUBLICIDADE

Um desses jogadores é o atacante Pablo, que vem sendo muito contestado pela torcida são-paulina e, agora, está sendo sondado pelo Ceará. O clube nordestino tem como primeira opção o argentino Germán Cano, que joga atualmente no Vasco.

PUBLICIDADE

O Ceará ofereceu R$ 650 mil mensais de salário e agora espera uma resposta de Cano. Caso o argentino não aceite a proposta, o Vozão deve procurar Pablo, que segundo Jorge Nicola, ganha cerca de R$ 700 mil no São Paulo. Outras opções que são vistas com bons olhos pelo Ceará são Diego Souza, do Grêmio, Leandro Damião, do Yokohama FC e Abel Hernández, do Fluminense.