O Corinthians está fazendo uma boa temporada, figurando entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro deste ano. O maior objetivo da diretoria é conseguir se classificar diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.
Antes candidato ao rebaixamento, o Timão mudou de nível após realizar contratações importantes no meio do ano, mas sem comprometer a parte financeira. Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano assinaram com o clube recebendo apenas salários, sem necessidade de pagamento de transferências.
Para 2022, novas contratações pontuais devem ser realizadas e a intenção é buscar nomes disponíveis no mercado. Mas para isso acontecer, ainda é necessário dar uma enxugada na folha salarial, seja realizando empréstimos dos jogadores e negociando-os em definitivo.
Querendo abrir esse espaço no elenco para possibilitar novos investimentos, a diretoria colocou o volante Richard na lista de negociáveis. Ele retornou de empréstimo de forma antecipada do Athlético-PR, mas está fora dos planos do técnico Sylvinho em relação a próxima temporada.
A não utilização do meio-campista no elenco acontece devido ao grande leque de opções que o treinador corintiano tem à disposição. Além disso, o Timão convive com a expectativa de acertar a contratação de Paulinho em 2022, eliminando totalmente a possibilidade de Richard ser aproveitado.
Richard pode ser novamente emprestado pelo Corinthians, mas uma saída em definitivo não está descartada, desde que apareça algum tipo de proposta convincente. Contudo, não foram divulgados valores pretendidos pelo Timão para negociá-lo.