Vanderlei tem futuro incerto no Vasco, apesar de renovação automática do contrato

Goleiro ainda não assinou novo contrato e permanência dependerá da nova diretoria de futebol.

Vanderlei vai jogar no Vasco em 2022? A resposta ninguém tem. Contratado pelo Gigante da Colina no começo da temporada, o goleiro chegou para ser titular. Durante boa parte da temporada, Vanderlei foi o arqueiro titular do Vasco, mas isso mudou nos últimos meses.

PUBLICIDADE

O goleiro perdeu posição no time titular, foi para o banco de reservas e tem o futuro indefinido no clube. Vanderlei bateu a meta estabelecida em contrato para que o vínculo fosse renovado. O problema é que muita coisa mudou no Vasco nas últimas semanas.

Alexandre Pássaro, diretor de futebol que contratou o goleiro, foi demitido. O cargo segue vasco e a diretoria do clube aguarda um novo nome para a função para definir como ficará o elenco para a próxima temporada. O Vasco disputará novamente a segunda divisão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O contrato de Vanderlei previa aumento salarial em caso de acesso à Série A. Como o Vasco disputará mais uma vez a segunda divisão, o vínculo do goleiro seria renovado, mas o salário ficaria inalterado. Vanderlei terminou o ano na reserva.

PUBLICIDADE

Após algumas falhas, o goleiro de 36 anos foi para o banco de reservas ainda quando Fernando Diniz era o treinador. Na reta final da Série B, o Vasco acumulou derrotas e não conseguiu chegar ao G4. Vanderlei viu do banco Lucão fechar o gol em algumas partidas, mas ir mal em outros jogos. O goleiro de 20 anos foi vaiado na partida contra o Remo. Para o ano que vem, o Vasco pode ir atrás de um goleiro experiente, que pode ou não ser Vanderlei. As próximas semanas devem ser decisivas.

PUBLICIDADE