O Grêmio terá mais uma batalha fundamental para sua missão de permanecer na série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho vem de duas vitórias consecutivas e enfrenta o Flamengo nesta terça-feira (23/11) em sua Arena precisando dos três pontos para colar no Juventude, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Mesmo sendo um jogo bem complicado, a torcida gremista tem cinco motivos para acreditar em uma vitória do time de Vagner Mancini sobre o Mengão.
A volta de Douglas Costa
Contratado esse ano para ser a grande estrela do Grêmio, o atacante Douglas Costa estava afastado por conta de uma lesão na coxa. Já recuperado, o atleta voltou a ser relacionado por Mancini e deve ganhar alguns minutos na partida.
Rival focado na Libertadores
O Flamengo não deve utilizar seus principais jogadores no duelo desta noite, pois seu maior foco agora é contra o Palmeiras, no próximo sábado (27/11), em jogo válido pela final da Libertadores da América.
Vitória sobre “time A”
O Grêmio surpreendeu o Flamengo no primeiro turno com uma vitória por 1 a 0 em pleno Maracanã com gol de Borja. Na ocasião, Renato Portaluppi escalou o time titular.
Sequência positiva
Mesmo com um Brasileirão muito ruim, a última sequência do Grêmio é boa. O time de Vagner Mancini ganhou três dos últimos cinco jogos. Já são duas vitórias consecutivas, contra o Red Bull Bragantino e contra a Chapecoense.
Geromel e Kannemann
A dupla de zagueiros não teve uma boa temporada por conta de problemas físicos, mas os dois jogadores parecem ter dado a volta por cima e voltaram a dar segurança à zaga do Imortal. O Grêmio venceu seus últimos três jogos com a dupla em campo.