O Grêmio vive um momento turbulento e precisará de uma verdadeira façanha para escapar de uma eventual queda para a Série B. O Tricolor gaúcho atualmente conta com 36 pontos, estando na 18ª colocação da competição, a quatro de distância da primeira equipe fora do Z-4, o Juventude.
Com o empate diante do Flamengo, na Arena, na última terça-feira (23), o Grêmio não conseguiu subir de degrau. Agora, o clube viaja até Salvador para encarar o Bahia, em uma verdadeira final que poderá decidir os rumos do Campeonato Brasileiro para as duas equipes.
Antes do empate diante do Flamengo, em casa, o presidente Romildo Bolzan Jr. foi o convidado do programa Seleção SporTV para comentar a atual situação do Tricolor, que tem uma situação bastante complicada para reverter.
Bolzan não garante Vagner Mancini no Grêmio em 2022
Durante a entrevista ao programa, o presidente do Grêmio não garantiu a permanência de Mancini como o treinador do Grêmio em 2022, principalmente em caso de queda para a segunda divisão. De acordo com o mandatário, o futebol dá a perspectiva de continuidade somente a que vence. “Quem não vence tem dificuldade de permanecer. No futebol é isso”, comentou Bolzan.
Embora não garantisse Mancini na casamata para a próxima temporada, Bolzan elogiou o treinador e destacou o trabalho consistente feito pelo atual técnico do Tricolor. “É um trabalho muito consistente, organizado e que tem uma didática muito boa”, destacou.
Ao fim, o presidente seguiu o destaque e reforçou confiança na equipe, mesmo que não garantisse a permanência do Grêmio na Série A, em 2022.