Sem Diego Ribas, Rogério Ceni teria indicado novo meio-campista ao SPFC

Em busca de novos reforços no mercado, o São Paulo quer ser certeiro nas contratações, mas sem realizar investimentos elevados.

O São Paulo FC precisa somar mais pontos na disputa do Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento e tranquilizar Rogério Ceni. O comandante, por sua vez, deve estar presente no planejamento da diretoria para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Querendo montar uma equipe qualificada em 2022, mas sem gastar muito dinheiro, o Tricolor analisa peças disponíveis no mercado de forma antecipada. Alguns nomes certamente serão indicados pelo treinador e sua comissão, que buscam um elenco mais qualificado.

Recentemente, Ceni teria indicado a contratação do meio-campista Diego Ribas, que estaria em fim de contrato no Flamengo. Contudo, o experiente jogador tem a intenção de permanecer no Rubro-Negro, frustrando os planos do clube paulista.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Mesmo com a negativa de Diego, o SPFC estaria monitorando outro atleta do Flamengo. Segundo as informações do portal Fla Web, o clube paulista tem interesse na contratação do meio-campista João Gomes, que não vem sendo muito utilizado pelo técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

A contratação de João Gomes teria sido uma indicação de Rogério Ceni, que já trabalhou com o atleta. No entanto, o que pode dificultar uma possível negociação é o desinteresse do Fla em liberar o jogador de 20 anos para defender um rival brasileiro, mesmo que ele não esteja ganhando boas oportunidades.

PUBLICIDADE

Fato é que o São Paulo FC não poderá realizar investimentos elevados em contratações e uma possível compra em definitivo do meia João Gomes dificilmente acontecerá, já que ele tem contrato com o Flamengo até 2025. Mas até o momento, nenhum clube se manifestou sobre a possibilidade de negócio.