Titular preocupa e Renato Gaúcho pode escalar novidade na final da Libertadores

Lateral-direito Isla sentiu desconforto e pode ser sacado do time titular na decisão contra o Palmeiras.

O Flamengo pode ter uma grande novidade na final da Copa Libertadores da América. O jogo contra o Palmeiras está marcado para as 17h do próximo sábado (27). A decisão continental será disputada em jogo único, em Montevidéu, capital do Uruguai.

PUBLICIDADE

Nesta terça, o Flamengo visitou o Grêmio e empatou por 2 a 2 o duelo antes de embarcar para o Uruguai. Renato Gaúcho optou por um time reserva contra o Imortal Tricolor, mas chamou a atenção o fato de o lateral-direito Matheuzinho ter sido poupado.

Há uma explicação para isso. O jogador pode ser escalado como titular no sábado. Isso porque o titular da posição, Maurício Isla, sentiu desconforto muscular na segunda-feira e corre o risco de ser desfalque na final da Copa Libertadores. O Flamengo está em busca do tricampeonato.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Renato Gaúcho fala sobre Isla e Matheuzinho

Após a partida entre Grêmio e Flamengo, Renato Gaúcho explicou que Isla sentiu desconforto na perna e passou por exames. Renato frisou que acredita que a entrada do lateral-direito não deve ser um problema. “Mas eu não poderia arriscar e colocar em campo o Matheuzinho, porque vai que dá uma zebra que o Isla não possa jogar”, explicou o treinador.

PUBLICIDADE

Isla é um experiente jogador de 33 anos, com passagem destacada na seleção do Chile, inclusive com disputa de Copa do Mundo. Matheuzinho tem apenas 21 anos e está começando a carreira agora. A joia do Flamengo é vista com muito otimismo dentro e fora do clube e pode brigar por vaga de titular no Mengão no futuro e também sonhar com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE