Ex-jogador do São Paulo é procurado pelo Cruzeiro; jogador avaliado em R$ 7 milhões está livre no mercado

Livre no mercado da bola, ex-zagueiro do São Paulo pode estar na mira do Cruzeiro para a próxima temporada.

Os últimos anos do Cruzeiro não estão sendo fáceis e o clube permanece na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube vem tentando organizar as finanças do time, porém esta tarefa não está sendo nada fácil.

PUBLICIDADE

Cruzeiro passa por dificuldades financeiras

O clube mineiro está há dois anos na Série B da competição de pontos corridos e a próxima temporada não será diferente. Além de salários atrasados durante a temporada, o Cruzeiro também está tendo que lidar com dívidas na FIFA.

Atualmente, o Cabuloso está com Transfer Ban na entidade máxima e precisará pagar sua dívida para voltar a realizar contratações. São 13 milhões de reais pendentes referentes às compras dos atacantes Riascos e Arrascaeta que estão bloqueando as compras da diretoria para reforçar seu elenco.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Cruzeiro está interessado em Maicon, ex-jogador do São Paulo

De acordo com informações da Rádio Itatiaia e do site Lance, a diretoria do Cruzeiro procurou o zagueiro Maicon, de 33 anos. No momento, o defensor está sem clube e poderá assinar contrato sem custos para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O jogador tem o aval do treinador Vanderlei Luxemburgo, porém poderá ter a concorrência de outros clubes em possíveis negociações. Maicon tem um valor de mercado de 1,2 milhões de euros (equivalente a 7,51 milhões de reais na atual cotação).

PUBLICIDADE

Lembrando que o zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu se destacar na equipe. O jogador também teve passagens pelo São Paulo, onde conseguiu destaque até ser negociado para o futebol internacional.