Mercado da Bola: Grêmio poderá ter reforço vindo dos Estados Unidos em 2022

Em 2022, o elenco gremista poderá ter novidades e um jogador promissor poderá retornar ao clube gaúcho.

O Grêmio vive um momento de total apreensão no Campeonato Brasileiro, pois o risco de rebaixamento na competição ainda é muito alto. Mesmo com a equipe tendo uma melhora significativa na competição, não perdendo há três rodadas, bons resultados ainda se fazem necessários para garantir a permanência na Série A.

PUBLICIDADE

Visando melhorar a equipe para 2022, o clube gaúcho poderá repatriar alguns dos seus muitos jogadores emprestados para outros clubes. Um desses atletas é o goleiro Phelipe Megiolaro, de 22 anos, que jogou a temporada pelo clube Dallas FC, dos Estados Unidos.

Dirigentes do Dallas FC não demonstraram interesse em exercer compra de goleiro

De acordo com informações apuradas pelo site GE, os dirigentes norte-americanos ainda não demonstraram interesse na compra do atleta, e o fim do vínculo do goleiro com o Dallas FC parece certo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Com isso, Phelipe Megiolaro poderá estar e disputar uma vaga no elenco gremista em 2022 ou se transferir para outro clube em um novo contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE

Dallas tinha a intenção de compra, mas alto valor do goleiro encerrou negociação

Segundo apuração do site GE, a intenção dos dirigentes norte-americanos seria adquirir em definitivo os direitos econômicos do jovem goleiro, mas o alto valor do negócio acabou encerrando a negociação.

PUBLICIDADE

O valor estipulado pela diretoria gremista foi de US$ 2,5 milhões. Com a negativa, a prerrogativa do Grêmio era que o atleta ficasse no clube norte-americano e, em troca, o valor do volante Thiago Santos não fosse pago, usando assim o goleiro como moeda de troca na negociação, mas a proposta foi recusada e a negociação encerrada.