Santos toma decisão sobre o goleiro João Paulo; Flamengo analisa situação

O Mais Querido está monitorando a situação do goleiro santista, que vem realizando um bom trabalho neste Brasileirão.

Em alta no Santos, o goleiro João Paulo é destaque no mercado e estaria sendo analisado pelo Flamengo para a próxima temporada. Mesmo com sua equipe em situação delicada na disputa do Campeonato Brasileiro, o arqueiro vem realizando um bom trabalho.

PUBLICIDADE

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Peixe está na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão e luta para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe está em 13º lugar, com 42 pontos ganhos, e uma diferença de cinco pontos para o primeiro time do Z-4.

A situação do time da Baixada Santista poderia ser ainda pior se não fosse o bom desempenho do seu goleiro titular. Ele passou a ser valorizado no mercado e seus representantes desejam um reajuste em seu salário, já que outros clubes passaram a sondar o atleta.

PUBLICIDADE

O Flamengo é um dos times que monitoram a situação de João Paulo e fez a diretoria do Santos tomar uma decisão para evitar a saída do goleiro de forma precipitada. O clube paulista está ciente do bom momento do arqueiro e quer que seu estafe peça um aumento regular, que se encaixe na atual situação financeira.

PUBLICIDADE

A alta cúpula do Peixe está ciente que terá que dar um aumento salarial ao atleta para convencê-lo a continuar no elenco na próxima temporada. Já aconteceu uma reunião entre as partes e foi decidido que tudo isso será resolvido com o término do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar da preocupação em perder João Paulo para o Flamengo ou até mesmo outros clubes, o Santos se assegura no atual vínculo contratual do goleiro, que foi renovado na temporada passada, com validade até 2025. A multa pela sua saída gira em torno de 100 milhões de euros.