O Grêmio entrou em campo recentemente para enfrentar o Flamengo, em mais uma rodada válida pelo Brasileirão Série A, e ficou no empate com o adversário pelo placar de 2×2. O resultado não tirou a equipe da zona de rebaixamento, mas a reação dentro de campo animou os torcedores.
O Grêmio ainda tem uma reta final complicada de competição para escapar do rebaixamento e precisa contar com tropeços de alguns adversários para atingir seus objetivos. O próximo compromisso é com outro concorrente direto, o Bahia, em jogo que será disputado na Arena Fonte Nova.
Reforço no Grêmio?
O atacante Diego Souza, atualmente aos 36 anos, vem sendo peça-chave do elenco do Grêmio na luta para tentar deixar a zona de rebaixamento. O jogador tem feito gols importantes, mas sua permanência para a próxima temporada é improvável.
Um substituto deverá ser contratado na abertura da janela de transferências e o nome de Everaldo surgiu como opção. O jogador está no futebol japonês, onde defende as cores do Kashima Antlers, e que ficará livre de contrato em janeiro. De graça no mercado da bola e bem avaliado após boa passagem pela Chapecoense, o atleta poderá receber uma investida para jogar em Porto Alegre.
Romildo Bolzan tenta explicar crise na Série A
No início da temporada, o Grêmio era apontado por muitos como um dos favoritos na luta pelo título da Série A. O time, no entanto, decepcionou seus torcedores e amarga uma colocação no Z4. O presidente do tricolor, Romildo Bolzan, tentou explicar a atual crise na competição. Confira!
“Creio que um dos fatores mais importantes foi ao final do Campeonato Gaúcho, quando iniciou o Brasileiro. Nós tivemos um surto de covid, que demoramos praticamente dois meses para recuperar todo o elenco. Isso determinou uma queda técnica muito violenta”, disse o mandatário da equipe de Porto Alegre.