Vasco pode se despedir de destaque do elenco em breve; gigante brasileiro prepara investida no mercado da bola

O Cruzeiro não atingiu seu objetivo na atual temporada, vai disputar o Brasileirão Série B novamente e busca reforços para 2022.

O Vasco da Gama não conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro e terá que disputar novamente a Série B na próxima temporada. O clube ainda vem de uma sequência de resultados negativos e sofre com a pressão dos torcedores para a saída de vários jogadores e membros da diretoria.

PUBLICIDADE

Adeus Vasco?

Um nome que está em reta final de contrato, mas que o torcedor gostaria que permanecesse em São Januário, é o centroavante Germán Cano. Atualmente aos 33 anos, o jogador é um dos principais artilheiros do futebol brasileiro e foi cotado em vários clubes da Série A.

O Cruzeiro, segundo informações do jornalista Héverton Guimarães, é quem vem se movimentando nos bastidores para confirmar a contratação do jogador. O técnico Vanderlei Luxemburgo gostaria de contar o artilheiro em seu elenco e o fato do craque estar em reta final de contrato pode facilitar a negociação.

PUBLICIDADE

Germán Cano é um dos ídolos da história recente do Vasco da Gama e já deu várias demonstrações de carinho ao clube carioca, no entanto, mais recentemente, o craque chegou a ser vaiado em uma atuação ruim da equipe na Série B. Os últimos jogos do time na competição tiveram desempenho abaixo do esperado pelos torcedores e os ataques foram direcionados para vários líderes do elenco.

PUBLICIDADE

Reforço no Cruzeiro

Vale lembrar que o Cruzeiro já confirmou seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Maicon, de 33 anos, e que estava livre de contrato no mercado da bola. O jogador já defendeu camisas importantes como Porto, São Paulo e Galatasaray e agora retorna para sua segunda passagem pelo time celeste. O atleta foi revelado pela Raposa na temporada de 2007.

PUBLICIDADE