Rogério Ceni retornou ao São Paulo há pouco tempo. Após defender o clube por 25 anos, entre 1990 e 2015, Ceni foi treinador por alguns meses no início de 2017, quando começava a carreira na área, e retornou em outubro, após passagem vitoriosa pelo Fortaleza e pelo Flamengo.
Depois do jogo contra o Athletico-PR, na quarta-feira (24), Rogério Ceni abriu o jogo sobre o momento vivido pelo São Paulo. O treinador não aliviou e deixou claro para a torcida que a situação do Tricolor não é das melhores. A equipe ainda corre risco de rebaixamento no Brasileirão.
“Acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil e serão anos difíceis para o São Paulo”, desabafou Ceni após o empate sem gols contra o Furacão diante de mais de 40 mil torcedores no Estádio do Morumbi. O treinador pediu que a torcida continue apoiando a equipe.
🎙️ Rogério Ceni, sincero, após o empate em 0 a 0 do @SaoPauloFC com o @AthleticoPR:
"Acho que está na hora de todo mundo entender a realidade do clube. Vai ser um final de ano difícil e serão anos difíceis para o São Paulo".
📸: Rubens Chiri / https://t.co/EUGrRXRvnJ pic.twitter.com/Zfm85GIwIk
— Goleada Info (@goleada_info) November 25, 2021
Campeão Paulista de 2021
A conquista do Campeonato Paulista, em maio, animou os são-paulinos. O clube não era campeão desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. No Paulistão, a fila se estendia desde 2005. O título sob o comando de Hernán Crespo deu esperança, mas o resto do ano não foi dos melhores.
O São Paulo caiu nas quartas de final da Copa Libertadores da América e parou na mesma fase na Copa do Brasil. No Brasileirão, a briga é na parte de baixo de tabela. Para ir à Libertadores do ano que vem, o Tricolor terá que ter uma grande arrancada nas últimas quatro partidas e torcer por tropeço dos que estão à sua frente. A realidade, porém, é de garantir pontos que estabelecem o clube na Série A em 2022.