O Grêmio tem como principal plano para esta reta final de 2021 a garantia de permanência na Série A para o próximo ano. O técnico Vagner Mancini foi contratado com pouco mais de um mês, com a missão de recuperar boas atuações na equipe e, claro, tirar o Tricolor gaúcho da zona do rebaixamento.
Até o momento, no entanto, o Grêmio segue na zona da degola e precisará de um feito milagroso para conseguir escapar da Série B. Contudo, o Tricolor precisa olhar para o futuro e já mira a reformulação do elenco.
Mesmo com pouco tempo na casamata, Mancini já definiu as suas preferências e já inicia o processo de ajustes no plantel. Um exemplo é a saída do lateral-direito Victor Ferraz. Fora dos planos, o jogador antecipou o fim do seu contrato e se despediu do clube. Outros jogadores devem tomar os mesmos rumos.
Medalhão deve deixar o Grêmio ao fim da temporada
Outro nome que deve deixar o Grêmio é o zagueiro Paulo Miranda. Pouco utilizado por Mancini, o jogador perdeu espaço e tem futuro indefinido no clube gaúcho. Aos 33 anos, Paulo Miranda não atua desde a derrota do Grêmio para o Atlético-GO, no dia 25 de outubro, por 2 a 0, quando cometeu uma penalidade e ainda foi expulso.
De acordo com informações do jornalista Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, o zagueiro está fora dos planos do clube para o próximo ano. O contrato do atleta, porém, vai até o final de 2022. Com isso, a direção já cogita duas possibilidades para sanar o problema.
Assim que o Grêmio definir o seu destino na competição, uma reformulação deverá acontecer no plantel. Uma barca de dispensas deve acontecer e Paulo Miranda, muito provavelmente, estará incluso. A primeira medida é facilitar eventuais saídas ou ainda acordar uma rescisão contratual entre as partes. Desde 2018 no Grêmio, o zagueiro conviveu com lesões e acabou perdendo espaço com a ascensão de Rodrigues e Ruan.