Jogador do Atlético-MG que quase foi dispensado por flertar com Flamengo em 2019 pode enfim trocar de equipe

Ventilado no Flamengo desde 2019, jogador pode não estar nos planos do Galo para 2022.

O Atlético-MG caminha a passos largos para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2021. Liderando a corrida na competição de pontos corridos, somando 75 pontos, a equipe mineira está a poucas partidas de levantar a taça. 

PUBLICIDADE

Com o objetivo de 2021 quase cumprido, chega a hora do clube focar sua atenção no planejamento para 2022. Agitando o mercado da bola, dirigentes do Galo se movimentam nos bastidores para efetuarem as melhores contratações possíveis para reforçar a equipe para a próxima temporada.

Com isso, várias especulações começam a surgir sobre quem pode sair e sobre quem pode chegar. Um dos rumores dão conta de que Éverton Cebolinha já estaria acertado com o Galo para 2022. Outro nome, atuante na Europa, também já estaria fechado com a equipe mineira, sendo um reforço de peso, porém, este não deverá ter o nome revelado até que as negociações estejam encerradas.

PUBLICIDADE

Ventilado no Flamengo, jogador pode deixar o Atlético-MG

Um dos jogadores que pode estar fora dos planos do técnico Cuca para a próxima temporada seria o lateral-direito Guga, de 23 anos. O jovem atleta chegou em Belo Horizonte em 2018 e não vem tendo muitas oportunidades como titular nesta temporada, o que poderia levá-lo a procurar novos ares. Para Vitor Birner, Guga deve deixar o Galo. 

PUBLICIDADE

“Eu tenho dúvidas sobre a permanência do Guga para o ano que vem, não sei se o Atlético vai se reforçar, creio que sim. Na próxima temporada, os investimentos não devem acabar, talvez um olhar para outro jogador nesta posição seja intenção da diretoria”, disse o jornalista.

PUBLICIDADE

Guga passou a ter seu nome ventilado no Flamengo, pela primeira vez, em 2019, quando comemorou o título da Libertadores do clube carioca. À época, o lateral-direito quase foi dispensado da equipe mineira. Mas essa não foi a única ocasião em que teve seu nome ligado ao Flamengo.