Meio-campo que atua na Europa pode ser o primeiro reforço do Flamengo para 2022

De acordo com os dirigentes, ainda não há no elenco um jogador para substituir Éverton Ribeiro e Arrascaeta.

O Flamengo está prestes a decidir a sua segunda final de Libertadores em apenas 3 anos, contudo, a diretoria do clube carioca já está pensando na próxima temporada e analisa o mercado de transferências para realizar futuras contratações. 

PUBLICIDADE

A diretoria do Mais Querido já decidiu qual será a posição mais visada para receber reforços. De acordo com os mandatários ainda não existe no elenco Rubro-Negro um jogador que possa substituir Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Assim, provavelmente o primeiro reforço do Flamengo para 2022 será um meio-campo de criação.

O jogador mais cotado para reforçar o Fla nessa posição é o meia Rafinha Alcântara, que atualmente está atuando pelo PSG (FRA). O nome de Rafinha já vinha sendo ligado ao Flamengo, mas o clube carioca ainda não abriu nenhuma negociação com o PSG.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A ideia é de que Marcos Braz intensifique os contatos com os representantes do jogador ao final da temporada. Rafinha possui contrato com o PSG até junho de 2023.

PUBLICIDADE

Rafinha já declarou que torce pelo Flamengo e que sonha um dia  vestir as cores do clube. Contudo, as negociações podem ser dificultadas, já que outros clubes europeus também possuem o interesse em ter  o atleta.

PUBLICIDADE

Apesar de a diretoria já estar pensando na próxima temporada, o Flamengo ainda tem alguns jogos para fazer na atual temporada. Sábado (27), o clube irá decidir a Libertadores contra o Palmeiras na cidade de Montevidéu, no Uruguai. Já pelo Campeonato Brasileiro o Mais Querido terá mais quatro compromissos.