Libertadores: Flamengo pode conquistar feito histórico se vencer o Palmeiras neste sábado

Equipe carioca está invicta na competição e poderá entrar para a história se conquistar o tricampeonato.

O Flamengo está em Montevidéu se preparando para enfrentar o Palmeiras, na grande decisão da Copa Libertadores da América de 2021. Invicto na competição mais importante de nosso continente, os comandados do técnico Renato Gaúcho podem conquistar o tricampeonato da Libertadores neste sábado e ainda atingir um feito conquistado por poucos clubes na história da competição.

PUBLICIDADE

Com uma campanha quase perfeita até aqui, o rubro-negro venceu nove jogos e empatou três partidas, o Flamengo poderá levantar o troféu de forma invicta, entrando para um patamar alcançado por poucos na história da competição continental.

Até hoje, apenas seis conseguiram ser campeões invictos da Libertadores

O primeiro clube a conseguir o importante feito de terminar a competição sem perder foi o tradicional Peñarol, do Uruguai, em 1960. Na sequência, Santos, Independiente, Estudiantes (duas vezes), Boca Juniors e Corinthians, o campeão invicto mais recente. O Timão ficou invicto na sua única conquista em 2012.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Agora em 2021, o Flamengo também poderá entrar para o rol de campeões invictos da Libertadores. Lembrando que além de entrar para a história da competição, o clube se tornará tricampeão assim como São Paulo, Santos e Grêmio.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique destacou parceria com Gabigol e admiração por Neymar

Em entrevista concedida nesta sexta-feira, um dos principais destaques do Flamengo na Libertadores, Bruno Henrique, afirmou que vive um momento de muita harmonia com o seu companheiro de ataque, Gabriel Barbosa, o Gabigol.

PUBLICIDADE

Ele também se mostrou muito grato ao Flamengo e disse que sua carreira atingiu outro patamar assim que foi contratado pelo clube. Ao ser questionado sobre um jogador que ele admira no futebol, ele disse que se espelha muito em Neymar e que o ex-santista é a sua maior inspiração no futebol.