Ronaldo Fenômeno participou de evento organizado pelo Santander ao lado dos ex-jogadores Marcos, ídolo do Palmeiras, e Léo Moura, ídolo do Flamengo. O banco é um dos patrocinadores da Copa Libertadores da América. A decisão deste sábado será entre Palmeiras e Flamengo.
O jogo está marcado para as 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Ambas as equipes são bicampeãs da Copa Libertadores e entrarão em campo em busca do tricampeonato. Apenas São Paulo, Santos e Grêmio fazem parte do seleto grupo de times brasileiros que venceram o torneio sul-americano em três oportunidades.
Ronaldo palpitou sobre a decisão da Libertadores e apontou que o Flamengo vai vencer por 3 a 0. O Fenômeno chegou a treinar no clube quando retornou ao Brasil, em 2008, mas no fim das contas assinou contrato com o Corinthians e tornou-se alvo da fúria dos torcedores rubro-negros.
Ronaldo aponta Flamengo favorito
Para o jogador campeão da Copa do Mundo de 2002 como titular da seleção brasileira, o Flamengo é favorito para conquistar o tricampeonato da Copa Libertadores da América. O ex-centroavante cravou o placar de 3 a 0 para o time carioca, destoando das últimas finais equilibradas da competição.
Em 2019, o Flamengo sagrou-se campeão ao vencer o Rivar Plate, da Argentina, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Gabigol, nos minutos finais da segunda etapa. Na Libertadores de 2020, cuja final aconteceu em janeiro deste ano, o Verdão derrotou o Santos por 1 a 0, na prorrogação. A partida foi disputada no Estádio do Maracanã.