São Paulo corre contra o tempo para evitar pagamento de R$17 milhões e manter atacante em 2022

O tricolor paulista tenta se firmar no Brasileirão e fugir de vez da temida zona de rebaixamento.

O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro e somente empatou com o Athletico-PR na última quarta-feira (24), em mais uma partida com o ataque muito abaixo do esperado pela torcida. O resultado manteve o tricolor paulista muito perto da temida zona de rebaixamento da competição, possuindo apenas quatro pontos a mais que o Bahia. 

PUBLICIDADE

O time paulista volta a campo neste sábado (27) e receberá o Sport pela 36ª rodada do Brasileirão, em confronto direto contra o rebaixamento. O São Paulo está na 14ª posição da tabela de classificação e possui 42 pontos, enquanto o time pernambucano está na vice-lanterna da competição com 33 pontos e somente um ‘milagre’ poderá evitar mais uma queda no campeonato.

São Paulo começa planejamento para 2022

Mesmo sem uma definição no Brasileirão, a diretoria do São Paulo já começou a trabalhar no elenco para a próxima temporada e acredita na permanência na Série A. O clube paulista ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América em 2022, além de estar na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

O nome do argentino Martín Benítez está sendo bastante discutido no time paulista e possui vínculo somente até o dia 31 de dezembro de 2021. O craque chegou emprestado pelo Independiente, da Argentina, e sofreu com várias lesões durante a temporada e não tem sido unanimidade na diretoria do clube.

PUBLICIDADE

Porém, o técnico Rogério Ceni possui interesse em contar com o atacante na próxima temporada e o clube quer conseguir um novo contrato de empréstimo com Benítez para 2022. Com isso, a diretoria do clube tenta agir rápido e acertar uma renovação do atacante, já que o vínculo do argentino termina no fim de dezembro.

PUBLICIDADE

Apesar do curto período de tempo, o São Paulo tenta evitar o pagamento de aproximadamente R$ 17 milhões para contratar o craque em definitivo. O clube paulista tem até o dia 15 de dezembro para informar o Independiente se irá exercer a opção de compra definida pelo contrato.