Grêmio fica em situação desesperadora após derrota para o Bahia; risco de rebaixamento é de 97%

Chances de escapar do rebaixamento diminuíram consideravelmente após a derrota para os baianos.

O Grêmio vive um momento extremante delicado e desagradável. O multicampeão perdeu para o Bahia pelo placar de 3-1 e viu aumentar as chances de sua situação na temporada ter um desfecho desastroso. O clube poderá ser rebaixado para a série B já na próxima rodada, a depender de uma combinação de resultados.

PUBLICIDADE

Nesta sexta, o clube foi até a Fonte Nova, casa do Bahia, de onde saiu com mais um resultado frustrante. O pior é que o clube pode cair com 2 rodadas de antecedência, caso perca para o Corinthians no próximo duelo.

Em caso de derrota para os paulistas, o Grêmio, que possui somente 36 pontos e ocupa a 18ª posição na tabela, somente poderia chegar aos 42, deixando fora do radar gremista qualquer equipe que alcance esta pontuação.

PUBLICIDADE

Juventude e Bahia, os 2 clubes acima do Grêmio, podem alcançar esta pontuação, marcando 43 pontos e tornando impossível que o clube escape.

PUBLICIDADE

O Bahia, para o qual o Grêmio perdeu o confronto direto, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento e tem os mesmos pontos que o Juventude, primeiro que abre a zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O portal de estatísticas de futebol Infobola, afirma que o Grêmio possui remotas chances de escapar do rebaixamento, acumulando uma probabilidade de 97% de queda para a série B do ano que vem. O clube não consegue demonstrar consistência tendo acumulado 2 derrotas nos últimos 4 jogos.

Os últimos 2 compromissos pelo Brasileirão serão contra o Corinthians fora de casa e contra o Atlético-MG com seu mando de campo. Mesmo vencendo os 2 jogos, a equipe não depende mais apenas de si para escapar.